
Referência no fomento à música brasileira, a Casa Natura Musical promove em novembro três shows de artistas estrangeiros que dialogam com a produção musical nacional, se consolidando também como espaço de diálogo com a cena internacional. Tiago Nacarato (Portugal), Perotá Chingó (Argentina) e Mayra Andrade (Cabo Verde) levarão ao palco da casa apresentações que destacam conexões afetivas e musicais com o Brasil.
No dia 16 de novembro, a Casa Natura Musical integra a 5ª turnê do artista português Tiago Nacarato no Brasil, num show que combina temas autorais marcantes, canções recentes e versões que dialogam com sua trajetória luso-brasileira. O cantor ganhou grande projeção junto ao público brasileiro a partir de sua participação no The Voice Portugal, quando apresentou “Onde Anda Você” (Vinícius de Moraes/Toquinho). Desde então, construiu uma carreira próxima ao Brasil, onde mantém uma de suas plateias mais fiéis. Nesta turnê, Tiago conta com a presença especial do trompetista Diogo Duque, somando improviso e novas cores ao espetáculo.
O duo argentino Perotá Chingó, formado pelas amigas de infância Julia Ortiz e Dolores Aguirre, se apresenta no palco da Casa Natura Musical em 18 de novembro. O show terá um formato intimista e introspectivo, no qual o acústico se entrelaça a experimentações tecnológicas, ares folclóricos e uma evocação ancestral das vozes em diálogo com novas batidas eletrônicas. Um show que evidencia um lado inovador do duo. Formado em 2011, quando viralizaram no YouTube com a canção “Ríe Chinito”, o duo excursiona pela América Latina e Europa, acumulando colaborações e uma audiência brasileira sempre muito presente.
A cabo-verdiana Mayra Andrade retorna ao Brasil nos dias 29 e 30 de novembro com o espetáculo reEncanto, em formato voz e violão. Gravado na Union Chapel (Londres) em 2023 e lançado em 2024, o projeto revisita sucessos de sua carreira com foco no íntimo do processo criativo, o momento em que a artista se senta com o violão para dar forma às canções. Desde o início, Mayra fez questão de cantar em crioulo cabo-verdiano, sem abrir mão de uma trajetória profundamente internacional: gravações em português, francês e inglês permeiam sua discografia, ao lado de colaborações com nomes brasileiros como Mart’nália, Mariene de Castro, Dominguinhos, Criolo e Mariana Aydar. Após sua última passagem pelo país se apresentou grávida, e agora volta em nova fase pessoal e profissional, reafirmando o vínculo afetivo com o público brasileiro.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
(a 300 metros da estação de metrô Faria Lima da linha 4 – Amarela)
www.casanaturamusical.com.br





Deixe um comentário