Além do tributo Amy Reggaehouse, o Music Stage Smorgas terá apresentações de Bia Negri, Adora, o DJ Thomaz Sarquis e os grupos DEEJAZZ e Jazz no Limoeiro

Com programação gratuita, a quarta edição do evento acontece nos dias 20 e 21 de julho, no entorno do Obelisco do Ibirapuera. Ingressos gratuitos já estão disponíveis.

Clariana | Créditos: Divulgação

Nos dias 20 e 21 de julho, o Smorgasburg, maior festival de gastronomia criativa do mundo, volta a ocupar o entorno do Obelisco do Ibirapuera para sua quarta edição. O evento é conhecido por oferecer uma experiência cultural e gastronômica completa e inovadora, combinada com performances musicais direto do Music Stage Smorgas. Entre os destaques deste ano, está a participação especial da cantora e compositora Clariana, que apresentará o tributo Amy Reggaehouse, uma celebração do legado de Amy Winehouse.Este show foi eleito o melhor tributo do mundo à cantora em 2020, pelo The Winehouse Awards 2020, premiação internacional apresentada pela Amy Winehouse Family e Tropico Winehouse. Além dela, o festival contará com performances de Bia NegriAdoraDJ Thomaz Sarquis, e os grupos DEEJAZZ e Jazz no Limoeiro. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis no link na bio do Instagram smorgasburgbrasil.

Além da curadoria dedicada a investigar nomes emergentes e potentes que dialogam com a cultura novaiorquina, o festival deste ano também traz outras novidades. Ao lado do tradicional SmorgasBar, o evento inaugura o SmorgasWine, um wine bar único com vinhos naturais, e abrigará também uma combinação de experiências sustentáveis que, com sua proposta de ocupação cultural do espaço público e cuidado com a cidade, receberão o nome-expressão Smorgasbility.

Programação musical

A abertura do Music Stage Smorgas no sábado ficará sob o comando da DEEJAZZ, grupo de cinco músicos e amigos paulistanos que apresentam suas influências do hip hop com o jazz, em uma sonoridade única e autêntica, com repertório passando por Mac Miller, Beyoncé, Racionais e Tupac.

Logo em seguida subirá ao palco o grupo Jazz no Limoeiro, projeto de resistência cultural criado em 2014 por Binho Luthier e que costuma se exibir na calçada da tradicional Rua Teodoro Sampaio em frente às lojas de instrumentos musicais, reduto de músicos de todos os gêneros.

Jazz no Limoeiro | Créditos: Divulgação

No fim da tarde, acontecerá a tão aguardada estreia em São Paulo de Amy Reggaehouse, premiado tributo à eterna diva do soul e do jazz liderado por Clariana, voz potente da Bahia.

Fechando a noite o DJ Thomaz Sarquis, nome frequente na Heavy House, conhecido por sua versatilidade de gêneros, criatividade nas mixagens e troca energética constante com o público, apresentará um repertório que passeia pelo underground, house e pop internacional.

No domingo, o dia começará com a cantora e atriz paulistana Bia Negri, juntamente com o acompanhamento de um piano, apresentando seu repertório de jazz blues com clássicos consagrados por vozes como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.

Na sequência será a vez de Adora, cantora, compositora e atriz carioca que navega pelo universo do POP, eletrônico, e R&B, e acumula mais de 200 milhões de streams em suas músicas, trazendo para São Paulo seu dançante show que acaba de ser destaque no BLUE Note do Rio de Janeiro.

Adora | Créditos: Divulgação

Para fechar a tarde e noite de domingo, o festival terá um bis do Tributo a Amy Winehouse com Clariana e a banda Amy Winehouse, seguido de Thomaz Sarquis.

“Nós cruzamos o ano de ouvidos atentos a muito do que acontece na cena musical fora do que já é mainstream. Depois, temos a tarefa de escolher os artistas que queremos revelar e potencializar através do Smorgas. É uma responsabilidade mas um grande prazer. Em 2024, conseguimos combinar divas do jazz e do soul com as vozes e instrumentos das ruas. Nova York e São Paulo vão se encontrar no palco do Smorgas “, afirma Rogério Zéhead do Smorgasburg Brasil.

Smorgasburg 2023 | Créditos: Marcos Credie

Com realização da Pipoca, coletivo de impacto cultural que desenvolve projetos para pessoas, marcas e cidades, o Smorgasburg chegou ao Brasil em 2019. Criado em Nova York, já passou por Miami, Los Angeles, Tóquio, Osaka, Saitama e Toronto. Nesta edição, em São Paulo, o público poderá vivenciar muitas experiências ocorrendo ao mesmo tempo, além das mais de 300 inovações gastronômicas e mixologia experimental.

Assim como nas edições anteriores, este ano o Smorgasburg trará uma variedade de operações gastronômicas inovadoras, para proporcionar uma experiência inesquecível ao público, reunindo os famosos Ramen Burguer, criado pelo Vinil Burger, o Choripolvo, do Notorius Fish e oHambúrguer de Raclete, do Stunt Burger.Mais dez destaques de 2024 serão anunciados no mês de julho.

Integrante do calendário oficial da cidade e da Prefeitura de São Paulo, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, além da Secretaria Municipal das Subprefeituras e da Subprefeitura da Vila Mariana.

Serviço

Local: Obelisco do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP)
Data: 20 e 21 de julho
Horário: das11:00 às 19:30
Ingressos: Entrada gratuita mediante apresentação dos ingressos
Retirada de ingressos no link da bio (até quatro por CPF): aqui
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 100 mil pessoas
Mais Informações: smorgasburgbrasil 

Deixe um comentário

Tendência