Veja detalhes sobre os shows que marcaram o encerramento do evento em Belo Horizonte.

O I Wanna Be Tour é uma turnê inédita realizada pela 30e que celebra nomes do pop punk, do emo e do rock nacional e internacional. Os shows aconteceram noss dias 2, 3, 6, 9 e 10 de março, em São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.
Para a primeira realização do evento, 12 artistas se apresentaram nos palcos It’s
Not A Phase e o palco It’s A Lifestyle, nomes super criativos, inclusive, que brincam com a clássica frase dos fãs de punk e emo: “Não é uma fase, é um estilo de vida.” Uma coisa muito legal da IWBT é que os palcos se intercalam entre si, quando um show acaba em um palco, imediatamente começa o outro show no outro.
O lineup dos shows foram das bandas Fresno, Nx Zero, Pitty, Plain White T’S,
Mayday Parade, BoysLikeGirls, Asking Alexandria, The Used, All Time Low,
The All American Rejects, A Day To Remember e Simple Plan.

Veja os detalhes de cada show realizado em BH!
Fresno: A banda de rock nacional foi a primeira a abrir os trabalhos da I Wanna Be Tour, em plena 11h. Apesar do horário, o público se mostrou fiel e fizeram o
primeiro show do dia ser muito bonito. Na música Casa Assombrada, a banda
convidou o baterista De’Mar Hamilton, da banda Plain White T’S e o resultado foi incrível. A Fresno escolheu um setlist ideal para o show, encerrando com seu som mais recente Eu Nunca Fui Embora, onde os fãs encheram diversos balões azuis, resultando em uma festa linda!
Mayday Parade: Por uma questão de falhas no palco It’s A Lifestyle, a banda da
Flórida se apresentou no lugar dos caras do Plain White T’S. Foi um show muito
animado, onde ninguém ficou parado aos hits da banda.

Plain White T’S: Após um atraso a banda conseguiu finalmente se apresentar e os caras de Illinois não deixaram a desejar. Com muita animação e vários hits, como Natural Disaster e 1,2,3,4, a banda fez um show incrível! O público se emocionou com o hit mais famoso, Hey There Delilah. Foi um ótimo show.
Pitty: A cantora baiana realizou aquele que, para mim, foi o melhor show do dia. Em comemoração aos 20 anos do álbum Admirável Chip Novo, Pitty fez um show repleto de energia, alto astral e mensagens positivas: interagindo com o público, a artista falava sobre a importância da hidratação, por exemplo. A cantora inclusive adicionou uma música especial para os shows da I Wanna Be Tour, se trata da canção I Wanna Be, que fez o público vibrar bastante. Além de sucessos como Equalize e Na Sua Estante, que fez com que a Arena Independência se emocionasse. A banda também colaborou para que o espetáculo fosse excepcional, tudo incrível nesse momento!
BoysLikeGirls: A banda americana, de Boston, fez um show eletrizante! O
vocalista e guitarrista Martin Johnson mesmo com o braço quebrado apresentou uma performance incrível com muita presença de palco e um estilo visual irado!
Asking Alexandria: Os caras do AA fizeram um show explosivo! Muito metal,
muita “rodinha” – famoso MoshPit – o que fez com que o público presente se
soltasse ao extremo, sem dúvidas um dos mais animados do dia.
The Used: A banda norte-americana fez um show muito agitado, o vocalista Bert
McCracken interagiu com o público diversas vezes. O The Used é uma das bandas mais importantes do emo e eles mostraram o porquê disso.
All Time Low: A banda pop punk de Baltimore fez um show estrondoso! Uma das bandas mais esperadas do dia, o All Time Low agitou o palco It’s A Lifestyle, com vários hits, como a icônica Dear Maria, Count Me In, que comoveu muito o público presente na Arena Independência.
The All American Reject: A banda norte- americana de pop punk agitou muito a
noite com suas músicas e presença de palco super agitada de seu vocalista Tyson Ritter. Tyson gastou o português quando anunciou um dos hits da banda, Dirty Little Secret. Ele disse: “Vocês estão se sentindo sujas? Querem escutar um Pequeno Segredo Sujo?”. Muita interação com a plateia e vários “surtos” por parte do vocalista, o que ocasionou em um show super divertido!
Nx Zero: Ah, Nx! Uma das grandes bandas de rock do nosso país fez um show
lindo, com um peso até maior, pois aquele seria o último show da turnê Um Pouco Mais. Com um setlist espetacular, os caras animaram muito os fãs que cantavam em plenos pulmões os hits Cedo Ou Tarde, Razões e Emoções e etc. Além de uma participação super emocionante da galera do The Used no som On My Own. Foi um show extraordinário, somos sortudos por termos uma banda tão boa!

A Day To Remember: No penúltimo show do dia, os caras do ADTR quebraram
tudo! Com um som mais pesado, o vocalista Jeremy McKinnon agitou a galera
com seus gritos e animação! Foi um show muito bom, me surpreendeu bastante já que eu não conhecia a banda.
Simple Plan: Encerrando os trabalhos, a banda de rock canadense fez com que o público presente na Arena Independência tivesse um ótimo momento! Com seus hits mais clássicos, como Welcome To My Life, um crowd surfing incrível do
baterista Chuck Comeau ao som de I’m Just a Kid (inclusive, com a participação
de membros do Nx Zero) e para encerrar o show, a icônica Perfect. Foi um ótimo
show!!
Gostaria de prestar minhas condolências à família e amigos de João Vinícius
Ferreira Simões, que faleceu no dia 09/03, na edição do Rio de Janeiro. Toda força aos que eram próximos dele, que descanse em paz. Vale mencionar que o Nx Zero e o Simple Plan fizeram lindas homenagens ao João.
A I Wanna Be Tour foi incrível, muito feliz por termos um festival deste porte no
nosso país. É sobre a valorização das bandas nacionais, que fizeram shows
fantásticos e também sobre a oportunidade de prestigiar bandas que marcaram
nossas vidas anos atrás!
Texto por: Bernardo Batista Alves





Deixe um comentário