
Pela primeira vez em solo brasileiro, o vocalista e guitarrista do Pink Floyd trará uma equipe de 150 pessoas e 10 containers de equipamentos cênicos que serão utilizados para efeitos grandiosos de luz e laser durante as três horas de show.
Faltando menos de um mês para o início da Rattle That Lock, a primeira turnê brasileira de David Gilmour, a produção divulgou que o show divide-se em duas partes: 70 minutos, um intervalo de 20 minutos e mais 80 minutos de show. O repertório das apresentações ainda não foi divulgado, mas Gilmour confirmou que irá intercalar músicas de sua carreira solo com os principais sucessos do Pink Floyd.
Gilmour chega ao país dois dias antes da turnê e virá acompanhado da esposa, a jornalista britânica e co-autora de algumas das letras de suas canções, Polly Samson. A equipe de produção que o acompanhará no país é composta de que 150 pessoas, que irão se somar a outras 150 contratadas pela produção nacional.
Os números se explicam pela grandeza da produção técnica do show não só pela qualidade sonora como também pelos grandiosos efeitos criados com luz e laser durante a apresentação. Toda essa luz pertence à própria equipe do artista: o equipamento que ele traz ao país ocupa 10 containers, oito deles são dedicados exclusivamente ao material de iluminação e efeitos cênicos.
Nos estádios onde os shows serão realizados, Gilmour ocupará oito camarins e quatro salas de produção. Para sua alimentação, o astro pediu cardápios sofisticados, com muitas opções veganas e vegetarianas, além de um prato brasileiro, a ser sugerido pela produção local.





Deixe um comentário